quinta-feira, janeiro 11, 2007

A Casa dos Budas Ditosos

Dia 10 de janeiro assisti minha primeira peça do ano, A Casa dos Budas Ditosos, com Fernanda Torres, no Teatro Cultura Artística.
Alguns amigos disseram que eu nunca teria a oportunidade que eles tiveram, de assistir essa peça em clima intimista, como aconteceu alguns anos atrás no Centro Cultural São Paulo, quando Fernanda apresentou a peça a pouquíssimas pessoas.
Bom, apesar do Cultura Artística ter capacidade para 1156 lugares e estar lotado nesse dia, consegui sentir esse clima intimista. Claro, eu estava sentada na segunda fileira, precisamente na B07. Pude ignorar pelo menos 1150 pessoas. Na minha frente apenas Fernanda e senhoras. Foi intimista, mas não um milagre. O Cultura Artística continua a ser redutos de senhoras distintas bem vestidas.
Sobre a peça, posso dizer que ela é do caralho, literalmente. Nela, Fernada Torres é uma libertina de 68 anos que narra suas aventuras sexuais ao longo de sua vida. O texto de João Ubaldo Ribeiro é ótimo, e fazia tempo que não via um trabalho de ator tão bom quanto o realizado por Fernanda Torres.
Bom, se fosse jornalista, não poderia adjetivar dessa maneira um texto, mas... enfim.
Depois da apresentação, Fernanda disse que, como atriz carioca, estava admirada com o Teatro de São Paulo. Basta agora continuar a aproveitar esse teatro.

 

Comments:
sou fã de fernanda torres. ela é super simpática e conta tudo sobre norma lúcia e outros personagens como se fosse a própria senhora libertina.

errata: eu vi a peça numa sessão intimista no ccbb, não no ccsp.

espero que o pingüim não se torne um concorrente para o coletivo. aliás, o pingüim de vocês tem trema, o que é correto e elegante. fico feliz por isso.

 
Fernandinha é o máximo, puxou a mãe. E A Casa dos Budas Ditosos certamente está entre uma das peças mais bacanas que já vi. É impressionante a qualidade da adaptação do livro para o palco. Com a atuação de Fernanda, digo sem receio que a peça é ainda melhor que o livro de João Ubaldo Ribeiro, que eu acho sensacional.

PS: Centro Cultural Banco do Brasil, e não CCSP

PPS: Viva a adjetivação!

 
Vou comprar o ingresso essa semana. E vc pode, sim, adjetivar textos. Só não pode mostrar eles para seus outros amigos jornalistas.
 
Postar um comentário



<< Home