quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Flanar dos tijolos e da explosão

Naquele dia eu saí do teatro com vontade de quebrar tijolos. Nos tempos de outrora, quando eu não possuía blog, saí do teatro com vontade de quebrar tijolos. Faz parte do papel transformador do teatro? Acho que sim. Entrei como as outras pessoas entram em um teatro. Andando. E saí querendo quebrar tijolos. A peça era totalmente experimental. Bela referência. Uns gostaram, outros não. Nesse dia, fomos do teatro ao metrô pulando e procurando tijolos. Não achamos nenhum.
Me realizei noutro teatro, noutro dia, ainda em outrora, quando dei 22 marretadas na parede de outro teatro. Fazia parte de um tipo de protesto - o vizinho rico tampa o buraco, o pessoal do teatro abre. É bem mais legal abrir do que fechar. Foi umdoistrêsquatrocincoseisseteoitonovedezonzedozetrezecatorzequinzedezesseisdezessetedezoitodezenovevintevinteumvintedois... em coro... De mão em mão, a parede transformou-se em lembrança e pó.
Mais recentemente, uma mãe desesperada destruiu um bolo. Fragmentos gordurosos, farelo, cereja e chocolate voaram por toda a sala, sujando pisos e roupas. Compreensivo, era uma mãe de um filho imaginário que não conseguia acender as velas. Depois do tesão e delírio, restou comer as sobras do bolo. E tacar um pouquinho nos outros, é claro. O próximo passo, acredito que seja a nova peça do meu grupo de teatro. Uma dica - teremos jornalistas, publicitários e um engenheiro químico em cena.

 

Comments:
Queria mesmo era poder tacar coisas na platéia... Como naquele vídeo do La Fura del Baus que o cara arranca a porta de um carro em chamas e a joga na platéia, que se esquiva... Arremessar, quebrar, marretar, destruir, desmoronar, cuspir são coisas que têm me atraído bastante ultimamente...

Eu arriscaria que tudo isso é a efervescência mental, extrapolando do mundo das idéias para o mundo físico... E tenho gostado bastante da estética das efervescências mentais explodindo no mundo físico em forma de erupções... Traz uma riqueza e uma força à cena que o bla bla bla não consegue transmitir...

Acho que esse seu texto tem que ser postado no blog do Sagoma.

 
Quebra tuuuuudo! aaaaaah! Quero ir ver uma peça hoje. Foda-se reunião.
Muito bom o texto, nem lembrava que aquele dia a gente tinha saído pulando da peça. hehe, daora. Será que tem alguma peça no Oficina hoje? Eu iria fácil.

 
eu queria mesmo era virar um carro.
 
http://www2.uol.com.br/teatroficina/novosite/estadio/abertura_buraco_fev07/derrubada_buraco_07.html
 
Postar um comentário



<< Home