sexta-feira, maio 18, 2007

Teatro conta 1, conta 2, conta 3...

Semana passada fui assistir a peça Santidade, em cartaz no Teatro Oficina. 33,3333% do elenco e 100% do diretor também realizaram "O Assalto", um espetáculo que vi uma vez quando ficou pouquíssimo tempo no espaço dos Satyros e que adoraria ver de novo.

Assim, organizei uma lista dos espetáculos que, apesar de já ter visto, alguns mais de uma vez, adoraria rever. Não que esses sejam as peças que mais gostei. Mas sim as que mais gostaria de rever:

Top 8
1- Adubo - Ou a sutil arte de escoar pelo ralo (duas vezes)
2- O Assalto
3- Os Sertões - A Terra (duas vezes)
4- A Vida na Praça Roosevelt (duas vezes)
5- Anjo Negro de Nelson Rodrigues com a lembrança de uma revolução: "A Missão" de Heiner Muller (pela bizarrice)
6- La Chambre D’ Isabella (pelo inusitado)
7- A Ópera do Malandro (versão EAD/USP)
8- Aldeotas

Desses, apenas "Aldeotas" ainda está em cartaz e pelo menos três nunca voltarão, talvez por isso estejam na lista. Talvez não.

Isso também me faz pensar nas peças que não vi quando estavam em cartaz, por algum motivo obscuro, mas gostaria muito de ter visto:

Top 10
1,2,3- Trilogia bíblica do teatro da Vertigem (Paraíso Perdido, O Livro de Jó, Apocalipse 1.11)
4- Os Miseráveis (musical)
5- Transex (Os Satyros)
6- A Vida é Cheia de Som e Fúria (Sutil)
7- Temporada de Gripe (Sutil)
8- Como eu aprendi a dirigir um carro (Sutil)
9- Cacilda (Oficina)
10- Cats (musical)

É um pouco angustiante saber que provavelmente não conseguirei ver a maioria dessas peças, além de muitas outras que entrarão em cartaz. Essas últimas, por falta de - tempo, transporte, dinheiro, felicidade, conhecimento, companhia - pode ser que não venha a ver, mesmo que ainda não tenham estreado. O que é uma péssima perspectiva para o futuro.

 

Comments:
é só esquecer o passado. você tem ido muito ao teatro... mas eu queria DEMAIS ver a trilogia bíblica, mas nos prédios onde aconteceu da primeira vez.
 
Ichi! Isso é mais difícil ainda... alguns prédios nem existem mais.
 
sou companhia descompassada mas companhia. aceita?
 
Minha lista: trilogia bíblica, som e fúria, temporada de gripe. Os miseráveis é lindo, o "carro" é uma montagem ótima. Temporada de gripe - assim como a trilogia - eu só li. Cats eu vi em DVD e dispenso. Agora... as que eu mais gostaria de rever são Anjo Negro e Nostalgia (sutil)...
 
Queria muito ver A Vida É Cheia de Som e Fúria.
 
Engraçado demais o Mau querer REVER uma peça que se chama NOSTALGIA... ok, nem tão engraçado. Enfim... relaxa, Leca. É assim com todo mundo. Menos com o Elder que não vai ao teatro.

Beijocas!
Juli =)
(Ah! Vou colocar o endereço daqui lá, tá!?)

 
vc viu muitas já...eu fico angustiada de não ver tantas como gostaria AGORA, pq sei q depois vou ter esse sentimento..:-P
 
Postar um comentário



<< Home