terça-feira, maio 01, 2007

Tudo sobre minha mãe


Minha mãe não é uma pessoa que vê filmes com freqüência. Deve fazer uns 10 anos ou mais que ela não vai ao cinema e uns 20 que ela não entra em uma locadora para alugar uma fita/dvd. Às vezes, ela senta ao meu lado enquanto vejo um filme. Lembro-me de quando ela assistiu a trechos de "Cidade dos Sonhos" comigo. Acho que, depois dessa experiência, ela decidiu ficar ainda mais longe deles. Mas, isso não vem ao caso agora.
A questão é que, na semana passada, ela teve que ficar um tempo na minha casa, por causa da operação do meu irmão. E o que podemos fazer em São Paulo quando se tem que evitar aglomerações? Não sair de casa. Eu insisti que deveríamos alugar filmes para tentar evitar os programas de TV. E lá fui eu. O problema é que eu não conheço o gosto cinematográfico da minha mãe, se é que ela tem um. Então, decidi seguir o meu.
A primeira escolha foi "Eu, você e todos nós". Pensei: "esse filme me deixou muito feliz, provavelmente, ele a deixará também". Funcionou de novo comigo, mas minha mãe achou "muito moderno" e dormiu durante a exibição.
A segunda tentativa foi com "Os Infiltrados". Eu já esperava que ela não fosse gostar desse, mas eu queria assistir... Minha mãe achou o vencedor do Oscar de melhor filme deste ano "muito violento" e dormiu novamente, sem nem sequer se empolgar com as aclamadas atuações...
No dia seguinte, decidi insistir novamente. E deu certo, minha mãe não dormiu e achou "Pequena Miss Sunshine" "muito bom". Hoje eu a ouvi, inclusive, tentando convencer meu pai a vê-lo.

 

Comments:
Quem mandou alugar os filmes que você queria ver.
 
;)
me linka marcela
lavaimorena.blogspot.com

beijocas

mayara
- aquela que saiu do sagoma, etc..

 
Sunshine, babie, sunshine ...
 
Postar um comentário



<< Home