terça-feira, maio 08, 2007

Virada


Domingo, meu dia amanheceu ao som de Beatles. Ao vivo. Fui assistir ao show da banda cover Beatles 4ever, que tocou na Virada Cultural. Adorei ter as minhas primeiras horas da manhã encantadas por While My Guitar Gently Weeps, Something, Don´t Let Me Down e animadas por Back In The USSR, Helter Skelter, Yellow Submarine. Só faltou Here Comes The Sun para acompanhar o aparecimento do sol no céu paulistano que, aos poucos, ia ficando azul claro com nuvens branquinhas.

Quanto à Virada Cultural, é realmente incrível ver as ruas do centro da cidade ocupadas durante a madrugada toda. Eu dei uma andada pelos espaços onde aconteciam apresentações e estavam todos cheios. Dos espetáculos de dança aos concertos de piano, passando por shows de mpb, rock e samba. Pessoas cantando, dançando, deitadas na grama, dormindo. A cidade linda, toda iluminada e coberta de gente. Fantástico.

Vale do Anhangabaú, por volta das 2h da manhã.

E aí acontece um tumulto na Praça da Sé, provavelmente iniciado por uma meia dúzia de pessoas, e a gente tem que ouvir coisas como "o público brasileiro não está preparado para esse tipo de evento". Como assim? Primeiro que - sinto ter que concordar com o Kassab -, foi um tumulto isolado. Eu andei tranqüilamente pelos arredores e não vi nenhuma outra confusão. Segundo que, apesar de eu não estar na Sé no horário, arrisco a dizer que a resposta dada pela polícia a essa meia dúzia de pessoas foi exagerada (como, quase sempre, é). Pior do que isso, só a cobertura jornalística do ocorrido. É para coisas como essas que eu, definitivamente, não estou preparada.


 

Comments:
Pois é, o somenoise (lembra? lá do Bitforum?) tava nesse show. Disse que foi uma resposta totalmente tosca da polícia a uma provocação do Mano Brown, segundo o somenoise postou no fórum foi isso:,

"Então, dizem que nosso som ae fala mau dos policia e etc. È, não é bem assim não. A gente não fala mau de policia. A gente só conta umas histórias, que acontecem por ae. Só isso. Ai, é a opinião do povo, né?"

A polícia ficou mordida, porque a platéia falou "AEEEE" pra isso. Aí a polícia ficou mordida, e ele não sabe o que realmente ocasionou o quebra-pau, mas disse que a polícia descia o pau sem dó na galera.
Triste

 
Concordo com tudo escrito no último parágrafo. Quanto ao primeiro... meu, foi lindo!!! =) Que bom que você estava comigo, Mar, companhia perfeita!

Beijos

 
Ainda bem que vc pensa assim, senão eu não era mais tua amiga. :-P
Minha virada também foi demais.

 
melhor nem falar quem não está preparado para lidar com o público ...
 
Postar um comentário



<< Home