quarta-feira, agosto 01, 2007

Canhotos e a esquizofrenia

"Pesquisadores da universidade de Oxford divulgaram na Inglaterra o resultado de um estudo que, segundo eles, prova que o canhotismo - habilidade maior com o lado esquerdo do corpo - tem origem genética. O gene recebeu o nome de LRRTM1. Esse gene também seria responsável por uma maior incidência de distúrbios como a esquizofrenia. Esta doença tem sintomas como confusão mental, alucinações e delírios. De acordo com os pesquisadores ingleses, cerca de 10% da população mundial é canhota. Muitas personalidades da história eram ou são canhotos, como Napoleão Bonaparte, os artistas Michelangelo, Leonardo da Vinci e Pablo Picasso, Albert Einstein, Jimi Hendrix, Ayrton Senna e o empresário Bill Gates".

Jornal metrô

"Os pesquisadores estimam que o gene não só arrumaria o cérebro dos canhotos de forma diferente, como também aumentaria o risco de esquizofrenia, uma doença mental freqüentemente ligada ao desequilíbrio da função cerebral."

"Algumas evidências sugerem que há grandes diferenças entre canhotos e destros."

"Uma pesquisa feita na Austrália no fim do ano passado indicou que pessoas canhotas pensam mais rápido quando estão praticando certas atividades, como esportes ou jogando jogos de computador."

BBC Brasil.com

Vale ressaltar que este blog é 50% canhoto e 30% anarquista.


 

Comments:
Tudo faz mais sentido agora..E os 30% de anarquismo encaixam certo no fim.
ok..

 
Como? O Bill Gates posta aqui?
 
Postar um comentário



<< Home